terça-feira, 28 de outubro de 2014

Na última semana do mês de outubro, membros do Secretariado do MDT participa da 42ª Reunião do Conselho Nacional das Cidades.

Nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2014, o coordenador nacional Nazareno Affonso e outros membros do Secretariado do MDT participa da 42ª Reunião do Conselho Nacional das Cidades, que inclui reunião do Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana.
 
Início dos trabalhos. Na parte da manhã do primeiro dia acontecerá a abertura solene dos trabalhos, a aprovação da pauta e aprovação da Ata da 41ª Reunião. Em seguida, serão apresentados o fluxograma e um relato sobre a tramitação das resoluções do Conselho Nacional das Cidades, um relato sobre o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU) e o conteúdo do Regimento Interno do Conselho Nacional das Cidades.
 
Tarde do primeiro dia. Ainda para o dia 29 de outubro, na primeira parte da tarde, está programado um debate sobre o tema conjuntural Desafios e perspectivas para o desenvolvimento urbano após o processo eleitoral. No final da tarde, haverá a Reunião dos Segmentos tendo como pauta mínima a indicação das entidades que integrarão o próximo mandato do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação De Interesse Social (FNHIS).
 
Reunião e relatos dos Comitês Técnicos. O dia 30 de outubro foi integralmente reservado para as reuniões dos Comitês Técnicos, inclusive o Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e de Mobilidade Urbana, do qual a AEAMESP participa.
 
Último dia. Em 31 de outubro, acontecerão, os relatos dos debates e encaminhamentos para votação de eventuais resoluções propostas pelos Comitês Técnicos Haverá também um relato do Grupo de Trabalho ONU-Habitat-III, sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Habitacional e Urbano Sustentável, marcada para 2016. Na parte final do dia haverá a leitura e aprovação das resoluções.
 
Reunião especial. A Secretaria de Patrimônio da União solicitou à Coordenação Executiva espaço nesta 42ª Reunião do Conselho das Cidades para a realização de encontro de três horas de um de seus grupos de trabalho, considerando que os integrantes desse grupo são também conselheiros do Conselho das Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário