segunda-feira, 7 de novembro de 2011

XXV ANPET - Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes

O XXV ANPET - Congresso de Ensino e Pesquisa em Transportes será realizado em Belo Horizonte de hoje a 11 de novembro de 2011 no Centro de Convenções da Escola de Engenharia da UFMG. 

A organização do evento está a cargo do Depto. de Engenharia de Transportes e Geotecnia da Universidade Federal de Minas Gerais.
Os temas do congresso incluem, entre outros:
Políticas de Transporte,
Planejamento de Transportes,
Analise de Sistemas de Transportes,
Transporte e Meio Ambiente,
Economia dos Transportes,
Gestão e Organização do Transporte,
Operação de Sistemas de Transportes,
Engenharia e Segurança de Tráfego,
Infra-estrutura de Transportes,
Logística,
Novas Tecnologias, e
Formação de Recursos Humanos em Transportes.


O Congresso permitirá a discussão de temas de grande interesse para os profissionais que atuam no setor, possibilitando que todas as esferas ligadas às atividades de transportes, seja acadêmica, científica, profissional, privada ou governamental, possam discutir e apresentar seus problemas e soluções, e ainda refletir sobre possíveis linhas de ação num ambiente cooperativo e instrutivo.

O XXV ANPET deverá reunir cerca de 400 participantes e nele serão apresentados e discutidos mais de 250 artigos técnicos e científicos relativos a transportes. O Congresso abrigará também Seminários, Conferências, Mini-cursos e uma feira para empresas e instituições interessadas em divulgar os avanços científicos e tecnológicos do setor.

O XXV ANPET espera contribuir para o aprimoramento científico e tecnológico de todas as modalidades de transportes e para a adoção de políticas públicas que atuem como fatores de desenvolvimento e inclusão social para o Brasil.

Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT