sexta-feira, 29 de agosto de 2014

o coordenador do MDT, Nazareno Affonso, participou do debate "Transporte público urbano: como atender as demandas sociais?" no Seminário da NTU

A qualidade do transporte público nas cidades brasileiras tem sido foco de grandes discussões, mas qual modelo de transporte coletivo os brasileiros de fato querem?
Confira o vídeo apresentado no Seminário Nacional NTU 2014:http://ow.ly/ANsoI
A qualidade do transporte público nas cidades brasileiras tem sido foco de grandes discussões: mas qual modelo de transporte coletivo os brasileiros de fato ...
YOUTUBE.COM

O MDT defende o respeito a faixa de pedestres

Nazareno Affonso, coordenador do MDT, diz que as sociedades que conseguem respeitar a faixa de travessia terão dado um considerável salto de qualidade no tocante à proteção à vida no trânsito.

Nesse processo, o poder público não pode e não deve se ater meramente à administração cotidiana dos fatos, mas, ousar, alçando-se ao conceito estratégico de administrar fenômenos, de mudar mentalidades, de mudar coletivamente o comportamento das pessoas”, afirmou, assinalando: “Conseguir o respeito ao pedestre na faixa é, portanto, adquirir um novo status de cidadania”.

Em Brasília o respeito à faixa de travessia foi implantada no final dos anos 80.

Respeitar o pedestre na faixa é, portanto, se igualar ao primeiro mundo em cidadania, e a Semana de Trânsito deste ano vai utilizar o pedestre como eixo principal.