quarta-feira, 22 de junho de 2016

Fundado o Instituto do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT). Emiliano Affonso é eleito vice-presidente

No dia 20 de junho de 2016, no auditório da AEAMESP, foi concluída a  assembléia de fundação do Instituto MDT, conferindo personalidade jurídica ao Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT).
Criado em 2003 pelas mais importantes entidades do setor de mobilidade, entre elas a AEAMESP, o MDT tem como objetivo atuar em favor do fortalecimento, qualificação e integração do transporte público urbano e pelo barateamento das tarifas para os usuários.
A Assembleia definiu a composição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal, integrados por representantes das 25 organizações fundadoras do Instituto MDT.
Foi eleito  presidente da nova entidade Ubiratan Félix, professor da Universidade Federal da Bahia e presidente do Sindicato dos Engenheiros da Bahia, representante da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (FISENGE). Foi eleito vice-presidente o engenheiro Emiliano Affonso, presidente da AEAMESP.
Por decisão do Conselho Diretor, o cargo de diretor nacional executivo passa a ser exercido pelo arquiteto e urbanista Nazareno Affonso, que desde 2003 atuou como coordenador nacional do MDT.
O diretor executivo está incumbido de preparar previsão orçamentária e proposta de plano de ação para o presente exercício a serem apresentados ao Conselho Diretor no dia 27 de julho de 2016, no auditório da AEAMESP, em São Paulo.
Boletim da AEAMESP
EDIÇÃO 331 - DE 13 A 20 DE JUNHO DE 2016
 

Bicicletas compartilhadas

Confira aqui análise do ITDP Brasil sobre quatro sistemas de bicicletas compartilhadas em operação no Brasil: nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e no Distrito Federal.
Um bom sistema de bicicletas compartilhadas deve apresentar características de planejamento que resultem em um desempenho eficiente, reduzindo os custos de operação e assegurando que os sistemas possam ser utilizados pelo maior número possível de habitantes de uma cidade.
O ITDP Brasil analisou quatro sistemas de bicicletas compartilhadas em operação no Brasil: nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e no Distrito Federal

ANTP