terça-feira, 20 de maio de 2014

O MDT acompanhou a 65ª Reunião da Frente Nacional dos Prefeitos

Foto: Os modelos internacionais para o custeio do transporte público urbano foram amplamente debatidos na manhã desta segunda (19), durante a Plenária de Prefeitos da 65ª Reunião Geral. Sob a coordenação do presidente da Frente Nacional de Prefeitos e prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati, os convidados apresentaram modelos e propostas praticadas em municípios como Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). 

Mais em http://goo.gl/LqrYg4 
 
Os modelos internacionais para o custeio do transporte público urbano foram amplamente debatidos na manhã desta segunda (19), durante a Plenária de Prefeitos da 65ª Reunião Geral. Sob a coordenação do presidente da Frente Nacional de Prefeitos e prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati, os convidados apresentaram modelos e propostas praticadas em municípios como Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

Mais em http://goo.gl/LqrYg4

QUARTO EIXO do MDT: Prioridade do transporte público no trânsito


O objetivo é garantir maior velocidade e conforto para os usuários do transporte público e menores custos operacionais, retirando os ônibus e veículos leves sobre trilhos dos congestionamentos dos carros e integrá-los ao conjunto dos modos de transporte, com os sistemas cicloviários e com as calçadas acessíveis, melhorando a qualidade da mobilidade e reduzindo as tarifas. Esse eixo conseguiu algum avanço através dos recursos provenientes do PAC da Copa, PAC da Mobilidade e o PAC da Pavimentação e PAC Cidades Médias. Os corredores segregados de ônibus e VLTs são ações estruturais para atender esse eixo, mas necessitam um numero bem maior de investimentos nas demais cidades do país para o sistema de ônibus.