quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Êxito na realização do curso ‘Mobilidade Urbana e Inclusão Social’, em Goiás

O MDT- Goiás promoveu o curso de formação baseado na publicação "Mobilidade Urbana e Inclusão Social" em 18 e 19 de agosto de 2011, logo após o evento do lançamento do MDT - Goiás, em Goiânia. O Curso foi ministrado por Nazareno Stanislau Affonso, coordenador do MDT e Cristina Baddini Lucas, assessora do MDT.

Durante o curso  Mobilidade Urbana e Inclusão Social, impressionou a atuação dos participantes que valorizaram sobremaneira a dinâmica do curso. Depois de uma parte expositiva sobre o conteúdo da publicação Mobildiade Urbana e Inclusão Social, com intervenções e opiniões dos participantes, a turma foi dividida em dois grupos, cada qual escolhendo um ‘candidato a prefeito’ e os outros atuando como ‘lideranças políticas e técnicas’ no papel de membros da equipe de campanha, todos encarregados de criar uma cidade fictícia, elaborar um diagnóstico a partir da situação de sua cidade e, finalmente, elaborar um plano de governo com propostas de mobilidade sustentável, que viesse a alterar significativamente quadro de crise apresentado.
Grupo 1
Grupo 2
 
O coordenador nacional do MDT, Nazareno Affonso, assinalou que, com a atividade na capital goiana, foi dado o primeiro passo de um amplo projeto de formação e sensibilização da sociedade para a questão da importância mobilidade urbana na região.

"A oficina foi avaliada muito positivamente por todos participantes e acredito que plantamos a semente para a constituição de um núcleo de referência no debate sobre mobilidade aqui no Centro-Oeste”, assinalou o coordenador do MDT- Goiás, Paulo Souza Neto. "Após o  curso, entraremos na fase de discussão com grupos de trabalho, capacitando pessoas para proferirem o curso e, assim, fazer com que o conteúdo da cartilha se multiplique pelo desenvolvimento de novas turmas por todo o Centro Oeste", afirma Paulo.


Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT