segunda-feira, 20 de junho de 2011

DÉCADA DE AÇÃO PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO - Fórum discutirá em São Paulo tipos de traumas e o atendimento hospitalar em casos de acidentes com motociclistas



A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), a São Paulo Transportes (SPTrans) e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP – Instituto de Ortopedia e Traumatologia realizarão nos dia 1º e 2 de julho de 2011, em São Paulo, o I Fórum de Segurança e Saúde, evento voltado para técnicos das áreas de Saúde e Trânsito e para motociclistas. 

Temas. Entre outros aspectos, o evento apresentará e discutirá os o impacto dos acidentes com motociclistas no trânsito de São Paulo, as características do pronto atendimento a essas vitimas nos hospitais, e como prevenir os traumas resultantes desse tipo de ocorrência. 

Primeiro dia

No primeiro dia do encontro, 1º de julho, as atividade serão desenvolvidas no Teatro da Faculdade de Medicina da USP (Avenida Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, São Paulo – Estação Clínicas do Metrô). Nesse dia, o programa inclui 8h – Epidemiologia; 9h – Abertura; 10h – Impacto Motocicletas Acidentes Trânsito Brasil 2011; 11h – Motocicletas: Mobilidade x Riscos; 14h - Propostas: Segurança no trabalho e no transporte; 16h30 – Propostas: Sugestões e Soluções; Verificação gratuita da frota circulante de moto; Avaliação do sistema músculo-esquelético, Avaliação visual, auditiva e de força de prevenção, Avaliação de pressão arterial, Simulação de primeiros socorros após acidente de moto. Inscrições gratuitas para o primeiro dia (limitadas), devem ser feitas pelo telefone (11)3086 4106 ou e-mail:cegom@hcnet.usp.br

Segundo dia. No dia 2 de julho, o tema será 'Motociclista: Dê Preferência à Vida', com desenvolvimento das 8h às 12h, no Vale do Anhangabaú – atividade aberta ao público. 

Apoio. O I Fórum de Segurança e Saúde tem apoio da Prefeitura de São Paulo, das Secretarias de Saúde e dos Direitos da Pessoa Deficiente do Governo do Estado de São Paulo, do Centro de Pilotagem Roberto Manzini, e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).
Banner do Semanal
Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT