segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Disponibilizado o documento final do projeto ‘Fortalecendo o Direito Urbanístico e a Mobilidade Urbana para a Efetivação do Direito à Cidade’, do MDT, IBDU e Fundação Ford.





O documento com os resultados da pesquisa Fortalecendo o Direito Urbanístico e a Mobilidade Urbana para a Efetivação do Direito à Cidade, conduzida pelo MDT e pelo Instituto Brasileiro de Direito Urbano (IBDU), com financiamento da Fundação Ford ainda passará por revisão de estilo e diagramação para ganhar formato final de publicação digital. 

O documento intitula-se Avaliação da Implementação da Lei da Política Nacional Da Mobilidade Urbana 12.587/2012,nas Regiões Metropolitanas de São Paulo e da Baixada Santista, e tem como coautores José Leandro de Resende Fernandes , Diana Daste, que trabalharam com apoio de Irene Quintáns e Pedro de Paula.


José Leandro informou que em seu eixo Mobilidade Urbana, o projeto procurou mapear e monitorar as políticas públicas do setor em São Paulo e Santos, tendo em vista sua adequação e concretização dos preceitos, diretrizes e instrumentos da Lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/2012). O objetivo foi analisar a implementação da Lei de Mobilidade Urbana, tendo como foco as Regiões Metropolitanas de São Paulo e da Baixada Santista, com a investigação de mecanismos, projetos e políticas que efetuem o direito à cidade por meio da melhoria das condições de mobilidade urbana.
Informativo MDT