quinta-feira, 6 de outubro de 2016

IV Seminário Internacional de Mobilidade e Transportes


Por iniciativa da Universidade de Brasília – UnB, através do Programa de Pós-Graduação em Transportes – PPGT-UnB, será realizado, em parceria com a Comissão de Desenvolvimento Urbano e Associação dos Consultores Legislativos, a quarta edição do seminário que incentiva a reflexão e disseminação, aos gestores municipais e à sociedade civil, das teorias, práticas e políticas nacionais e internacionais para a mobilidade nas cidades.

Serão tratados temas como: Cidades do Futuro; Logística Urbana nas Cidades do Futuro; Transporte e Sustentabilidade; Cidades Inteligentes, Inovação Tecnológica e Resiliência; Transporte do Futuro; Cidades do Futuro e Segurança Viária. As conclusões decorrentes do evento poderão orientar as diretrizes e políticas para os investimentos, obras e a melhoria da mobilidade sustentável nas áreas urbanas.

Nas mesas de debate, pesquisadores e autoridades da Coreia do Sul, Brasil, Estados Unidos, França e Reino Unido. Gestores públicos das três esferas de governo, representantes da academia e da sociedade civil organizada discutirão experiências e soluções para a mobilidade urbana.

Os painéis serão moderados pelo corpo acadêmico da Universidade de Brasília. O público está convidado a participar com comentários e perguntas após a apresentação dos debatedores.

Saiba mais em: 

http://seminarioppgt.com.br 


Data: 24/10/2016 a 25/10/2016 
Local: Brasília - DF