segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Presidente da FABUS recebe premiação da área de transportes


martins
José Antônio Fernandes Martins também já tinha sido indicado pela presidenta Dilma Rousseff para ajudar na elaboração do pacote de estímulo à indústria em 2012
O presidente da Fabus (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus) e do Simefre (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários), José Antonio Fernandes Martins, conquistou o prêmio Pioneiro dos Transportes, da OTM Editora, dentro da seleção Maiores e Melhores dos Transportes. Além disso, o executivo recebeu a distinção da Abrati - Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros.

José Antônio Fernandes também é vice-presidente da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e da Fiergs - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.

Ele foi um dos empresários convidados pela presidente Dilma Rousseff para contribuir na elaboração neste ano do plano de incentivo à indústria, responsável por medidas de desoneração de vários setores produtivos, como diminuição dos tributos sobre as folhas de pagamentos e redução de juros de financiamentos sobre investimentos em avanços e tecnologia na indústria de veículos de transportes coletivos.

O executivo é considerado um dos agentes na evolução do segmento de transportes pelo mercado e é reconhecido por ser um dos defensores da ampliação e melhoria da mobilidade urbana.

Martins é graduado em engenharia mecânica e atua na como vice-presidente de Relações Institucionais da encarroçadora de ônibus Marcopolo.