terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ato comemorativo dos dez anos do MDT e da Frente Parlamentar do Transporte Público


O coordenador do MDT, Nazareno Affonso participou de um  café da manhã e sessão comemorativa dos dez anos de atuação do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade (MDT). A comemoração aconteceu na quarta-feira, 2 de outubro de 2013, no Restaurante SENAC, Anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília. 

Entre outros parlamentares e representantes de entidades participaram do ato o coordenador da Frente Parlamentar do Transporte Público, deputado Mauro Lopes, e o presidente José Geraldo Baião representou a AEAMESP . Houve a distribuição de uma peça impressa consignando os principais acontecimentos em dez anos de atuação do MDT e também foram apresentados dois vídeos do MDT, destacando a importância do transporte público para a mobilidade.

Articulações democráticas e suprapartidárias.

O MDT e a Frente Parlamentar do Transporte Público são articulações democráticas e suprapartidárias em defesa do barateamento e da qualificação do transporte público urbano. Ambas foram lançadas no dia 25 de setembro de 2003 em sessão solene no Congresso Nacional. O MDT teve uma de suas sessões de pré-lançamento em 5 de setembro de 2003, durante a 9ª Semana de Tecnologia Metroferroviária. Agora em 2013, uma das comemorações referentes a uma década de atuação do MDT aconteceu durante o primeiro painel de debates da 19ª Semana de Tecnologia Metroferrovia.