sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cidade de Porto Alegre (RS) recebe 2º Fórum Mundial da Bicicleta



A cidade de Porto Alegre (RS) recebe o 2º Fórum Mundial da Bicicleta. Após o sucesso da primeira edição, convidados de peso e internacionais já estão confirmados, no evento que acontece entre 21 a 24 de fevereiro, sob o tema “Pedalar para transformar”, na Casa de Cultura Mário Quintana.

A primeira edição do Fórum contou com aproximadamente 7 mil participantes entre palestrantes, oficineiros e visitantes de diversos estados e países que participaram de painéis sobre os temas Mobilidade Urbana, Cicloativismo, Economia, Ciclismo Esportivo, Cicloturismo e de mais de 40 oficinas relacionadas ao universo da bicicleta.

Nomes como da chilena Amarilis Horta Tricallotis (diretora do Centro Bicicultura), fazem a diferença. Amarilis conseguiu estimular a entrada de 1 milhão de novos ciclistas no trâncisto de Santiago em seis anos. Caroline Samponaro, da Transportation Alternatives (N.Y.) também estará presente.

O Fórum contará com atividades como Mostra Colaborativa de Cartazes, com o tema - Pedalar para Transformar. Para isso quem quiser ter seu trabalho exposto deverá enviar seu desenho até - para o voluntariosfmb@gmail.com.

Além destas atividades o evento contará com oficinas relacionadas com bikes.

Se você quiser colaborar e ser um voluntário, envie seu contato para oficinasfmb@gmail.com. Para colaborar financeiramente com o evento - acesse: http://catarse.me/pt/fmb2