segunda-feira, 15 de abril de 2013

Presidente da Petrobrás dá declarações absurdas



A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou em entrevista ao jornal gaúcho "Zero Hora", publicada neste domingo (14), que não há previsão de novo aumento de diesel e gasolina em 2013.

"Olhando hoje para o quadro do Brent [tipo de petróleo negociado no mercado de Londres] e para a taxa de apreciação do real, para o câmbio, não há previsão de aumento de combustível", disse ela à publicação.

Questionada sobre as parcerias da Petrobras com o grupo do empresário Eike Batista, a executiva afirmou que discute oportunidades de negócios com a empresa desde setembro.
"O grupo X tem uma infraestrutura muito grande e estamos trabalhando projeto a projeto com eles", disse.

"Tem navios que ganharam licitações e outros assuntos que estamos discutindo. Mas tudo será alvo de licitação."

CONGESTIONAMENTO

Na entrevista, Graça ainda afirmou "achar lindo engarrafamento", pois "o meu negócio é vender combustível".

"Acho lindo carro na rua, estou faturando", disse. Mas ponderou: "Só entendo que deveríamos ter sempre planos diretores para orientar o fluxo de carros a favor da sociedade."

A assessoria de imprensa da Petrobras não foi localizada na tarde deste domingo para comentar as declarações de Graça.

Folha de São Paulo

Encontro programado pela ABRACICLO para o dia 16 de maio, em São Paulo, espera receber 200 participantes


LOGO

IV Fórum Abraciclo: Inscrições Abertas


As inscrições para a quarta edição do Fórum Abraciclo – Mobilidade & Segurança em Duas Rodas, promovido pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, já estão abertas no site da entidade, emwww.abraciclo.com.br.
O evento, a ser realizado no dia 16 de maio, a partir das 8h30, no Renaissance Sao Paulo Hotel, irá contar com a participação de especialistas do Brasil e de outros países.
“A quarta edição ocorre em momento especial, em que as bicicletas e motocicletas ganham espaço na mídia e junto à opinião pública, posicionando-se como opções flexíveis, práticas, ágeis e mais econômicas para a mobilidade, diante das crescentes dificuldades de tráfico nas médias e grandes cidades brasileiras. Todavia, é preciso buscar a circulação segura dos veículos de duas rodas, alinhada aos objetivos de um trânsito cada vez mais pacífico, com condutores e pedestres conscientes sobre a prática da tolerância, do respeito e da cooperação nas vias públicas”, comenta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Palestra Internacional
Ramón Ledesma Muñiz, do Departamento de Trânsito da Espanha, tem sido responsável pela regulação e gestão do tráfego de motocicletas na Espanha. Muñiz irá apresentar a atual situação dos veículos de duas rodas na Espanha, como é feito o processo de habilitação de motociclistas, as ações implementadas para reduzir as ocorrências com ciclistas e motociclistas e como funciona a fiscalização nas vias das médias e grandes cidades do país.

Bicicleta – Um Movimento Seguro
O aumento do uso da bicicleta e as ações para garantir sua mobilidade com segurança serão discutidos no primeiro painel do dia. Com mediação da jornalista Renata Falzoni, o debate contará com a presença de Felipe Aragonez, diretor do Instituto CicloBR, Nabil Bonduki, vereador da cidade de São Paulo, Paulo Saldiva, pesquisador e professor da USP e Willian Cruz, presidente da ONG Vá de Bike!.

Brasil Busca a Segurança em Duas Rodas
Com mediação do jornalista Geraldo Simões, painel prevê a discussão de ações do governo voltadas a segurança dos motociclistas e conta com a participação de Cezar Augusto de S. Oliveira, presidente do Carpe Dien Moto Clube, de São Paulo, Hugo Leal, deputado federal, e Samuel Ometto, coordenador de atendimento por motocicletas URAM/SAMU.

Duas rodas - Movimento que Cresce
Último painel do dia apresenta as perspectivas de crescimento da mobilidade urbana em duas rodas. Daniel Annenberg, presidente do Detran-SP, Marcelo Araújo, presidente da Comissão de Trânsito e Transporte da OAB/PR e Maria Cristina Hoffmann, coordenadora geral de qualificação do fator humano no trânsito irão analisar a convivência com segurança no novo perfil de trânsito urbano. O jornalista Roberto Agresti fará a mediação.
Na quarta edição, a Abraciclo espera superar o número das edições anteriores e receber cerca de 200 participantes.
O Fórum Abraciclo é dirigido à imprensa, autoridades, universitários e entidades do setor de Duas Rodas, com foco na mobilidade e segurança dos veículos no trânsito. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

Serviço
IV Fórum Abraciclo – Mobilidade & Segurança em Duas Rodas
Data: 16 de maio

Horário: das 08h30 às 16h30

Local: Renaissance Sao Paulo Hotel
Endereço: Rua Haddock Lobo, nº 746 - Jardim Paulista
Inscrições: www.abraciclo.com.br

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Com 36 anos de história e 13 associadas, a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.
Representativa, a fabricação nacional de motocicletas - majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) - está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

MOTOCICLETAS
BICICLETAS
Frota Nacional: mais de 20 milhões
Frota Nacional: mais de 70 milhões
Produção anual: cerca de 1,7 milhão de unidades
Produção anual: mais de 4 milhões
de unidades
5º maior produtor mundial
3º maior produtor mundial

Fonte: ABRACICLO