sexta-feira, 1 de junho de 2012

Acontececerá no Guarujá a 53ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito


A 52ª Reunião do Fórum Paulista ocorreu ontem e hoje no Auditório do CIESP, localizado na Avenida Navarro de Andrade s/nºem Jundiaí/SP com a presença de 27 cidades e 210 participantes.

Abertura

Ontem às 9 horas ocorreu a solenidade de abertura, com a participação do prefeito de Jundiaí, Miguel Moubadda Haddad, e demais autoridades. No segundo dia, 1º de junho, as atividades foram abertas às 9 horas e se estenderam até as 13 horas.  

Temas

De acordo com o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) e presidente do Fórum Paulista, Rogério Crantschaninov, a programação incluiu, além de uma apresentação a respeito dos programas de mobilidade urbana de Jundiaí, debates sobre os seguintes temas: Aglomerado Urbano, Processos de identificação de fatores de risco em acidentes viários, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), Lei de Mobilidade Urbana, Programas de segurança viária – Experiências de êxito, Subsídios ao sistema de transporte coletivo urbano, com a presença do Deputado Federal Carlos Zaratini e a exposição sobre o projeto de lei 310/08, de sua autoria, que agora que tramita no Senado.

A próxima reunião do Fórum Paulista ocorrerá na cidade do Guarujá, em novembro próximo.