quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Com presença do Presidente da ANTP, Ailton Brasiliense, I Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Transportes discutiu a construção de um trânsito mais seguro e humano

O presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires, participou no dia 24 de agosto de 2011 do I Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Transportes, promovido pelo Conselho Estadual para Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transportes (Cedatt), organismo do qual a ANTP faz parte.

O evento, que foi aberto ao público, reuniu 21 representantes de empresas, entidades e especialistas do setor, no auditório do Instituto de Engenharia (IE), Vila Mariana. Esta primeira edição teve como tema a construção de um trânsito mais seguro e humano. No encontro, representantes de empresas e associações assinaram um compromisso pela preservação da vida.

Impactos.

No painel que discutiu impactos na saúde e custos sociais e financeiros dos acidentes de trânsito, Ailton Brasiliense destacou a necessidade e a importância da fiscalização e da educação para a redução do número de vítimas no trânsito. A médica Mercedes Maldonado, consultora da Organização Mundial de Saúde (OMS) no Brasil, assinalou que os dados de mortes no trânsito no Brasil são alarmantes, pois “para cada morte, temos 70 atendimentos de emergência e 15 internações”.
O painel contou também com a participação de representante da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).


Veja um resumo do encontro, publicado pelo portal da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo

Semanal ANTP

Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT