segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Wi-Fi grátis nos terminais de ônibus de SP

Tecnomundo
A SP Trans, empresa ligada à prefeitura de São Paulo, irá disponibilizar acesso à internet gratuito via Wi-Fi em todos os terminais de ônibus da capital paulista. O projeto-piloto já está em prática no Terminal Santo Amaro, na zona Sul de São Paulo.
Em janeiro, as estações Sacomã, na Zona Sul, e Lapa, na Zona Oeste, também devem disponibilizar o benefício. Segundo a companhia, a expectativa é que todos os 27 terminais da capital se transformem em pontos de Wi-Fi grátis.
Segundo Alex Pelegi, coordenador do núcleo de comunicação da Secretaria Municipal de Transportes, os testes deverão durar dois meses e, após o término do período, um relatório será montado, apontando se as necessidades técnicas oferecidas foram suficientes.
A velocidade inicial da internet gratuita é de 4 GB e a expectativa é que esse número possa ser ampliado para 6 GB. Para acessar a web com o seu smartphone, tablet ou notebook, é preciso fazer um cadastro na rede e incluir o número de CPF. O acesso é livre por 15 minutos e, após esse período, volta a ser liberado somente uma hora depois.
Downloads de grande volume e acesso a conteúdos pornográficos serão bloqueados. Caso a iniciativa se mostre bem-sucedida, uma licitação será aberta para escolher uma empresa responsável pela administração do sistema em todos os terminais.

Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT