segunda-feira, 2 de junho de 2014

Membros do Secretariado do MDT participarão em maio de reunião extraordinária do Conselho Nacional das Cidades

Diversos integrantes do Secretariado do MDT – entre os quais, o coordenador nacional, Nazareno Affonso – participarão nos dias 12 e 13 de maio de 2014, em Brasília, de reunião extraordinária do Conselho Nacional das Cidades, incluindo reunião do Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. O encontro foi convocado pelo ministro das Cidades e presidente do Conselho Nacional das Cidades, Gilberto Occhi.
Para a manhã do primeiro dia, 12 de maio, estão programadas a realização de uma avaliação política da 5ª Conferência Nacional das Cidades e a aprovação de texto sobre o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. No período da tarde, acontecerão as reuniões dos Comitês Técnicos, incluindo o Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. Para o início da noite, está prevista a reunião do Grupo de Trabalho de Conflitos Fundiários.
Na manhã de 13 de maio, haverá debate sobre tema conjuntural: o Projeto de Lei do Senado 499, de 2013, com medidas antiterrorismo. Na parte da tarde, acontecerá um balanço da quarta gestão do Conselho Nacional das Cidades, que está se encerrando, e um relato a respeito da participação brasileira no Fórum Urbano Mundial, organizado pela ONU e realizado no início de abril em Medelín, Colômbia; membros do Secretariado do MDT participaram do Fórum Urbano Mundial.
Informativo MDT