terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SEMINÁRIO NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA NA REGIÃO NORTE




Aconteceu no Auditório do Ministério Público de Rondônia dia 31/10 o primeiro SEMINÁRIO NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA – LEI Nº12.587/2012, com a participação do vice-prefeito eleito por Porto Velho, Dalton di Franco, lideres comunitários, representantes do DETRA/RO e PRF, acadêmicos de arquitetura e engenharia civil, empresários, representes do CREA, CAU, IAB/RO, Ministério Público e gestores da atual e futura administração e representantes das ONG/saúde e ambiental e sociedadecivil organizada.



Contamos também coma presença da Conselheira Nacional das Cidades e Coordenadora do Seminário de Mobilidade região Norte, Mirce da Cunha Silva Machado, Conselheira Nacional das Cidades Inês Damasceno de Roraima, do Diretor-Presidente da Manautrans, Valter Cruz, Eng. Civil e Drº em Transportes e Analista de Infraestrutura do Ministério das Cidades, João Alencar, da Secretário Nacional das Cidades Substituta Eng. Isabel Sales de Melo Lins e a presença dos Conselheiros do Conselho Municipal da Cidade de Porto Velho e o Fundo Municipal de Trânsito.



O Seminário em questão é parte de um plano de capacitação, proposto pela Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, que visa divulgar a política nacional de mobilidade, propagar conhecimentos mais aprofundados sobre o tema, além de instrumentalizar os municípios para a elaboração dos respectivos planos de mobilidade e tinha como alvo a capacitação dos gestores Municipais, Agentes Municipais e Representantes da Sociedade Civil atuantes no setor.



O seminário foi organizado para 80 pessoas e teve a participação efetiva de mais de 80% cumprido o alvo da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana.



Ao término do SEMINÁRIO houve confraternização dos participantes quando foi solicitado para que a equipe organizadora do evento realize um FÓRUM MUNICIPAL DE MOBILIDADE URBANA, com o objetivo da sociedade pactuar com os novos gestores a importância de efetivar as políticas públicas para mobilidade urbana, antes da posse do novo prefeito.