segunda-feira, 28 de maio de 2012

OBRAS DE MOBILIDADE DA COPA TEM 55% EM ANDAMENTO

Balanço divulgado quarta passada (23) pelo governo federal revela que apenas 5% das obras para a Copa do Mundo de 2014 foram concluídas. Entram no cálculo obras de estádios, mobilidade urbana e infraestrutura, como portos e aeroportos. Esses projetos terminados equivalem a 1% do investimento total previsto para o Mundial, que é de R$ 27,1 bilhões, de acordo com o governo - veja relatório do governo sobre as obras.
Os dados mostram que 41% das obras nem começaram - dessas, 9% tiveram a licitação concluída, 17% estão em processo de licitação e 15% ainda estão em fase de elaboração do projeto.

MOBILIDADE:

De acordo com o balanço divulgado pelo governo, entre as obras de mobilidade urbana, o percentual de empreendimentos ainda não iniciados é de 45%, o que representa 39% dos recursos destinados ao setor. Dos empreendimentos em mobilidade urbana, 55% estão em andamento.
Publicado Quarta-Feira, 23 de Maio de 2012, às 15:15 | Do G1

"MDT tem defendido que legado das obras da Copa são Sistemas de Trans porte operando em 2014 e não canteiros de obras atravancado ainda mais as vias lotadas de automóveis com seus ônibus circulando nesses congestionamentos. Legado também é ter sistemas cicloviários e calçadas acessíveis funcionando nas ligação entreas arenas e os centros principais das cidades."