sexta-feira, 29 de julho de 2016

Auditoria deve determinar lucro das empresas, nova tarifa e dar bases para edital de licitação

Auditoria Nos Transportes PODE Ser prolongada e licitação dos Transportes atrasar
Empresa de consultoria Ernest & amp; DEVE jovem Entregar OS Trabalhos Até julho, mas Prazo PODE sor de hum ano. Trabalhos VAO Levar em consideração a Qualidade dos Serviços


ADAMO Bazani - CBN
TALES MAURÍCIO - CBN


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, EO Secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, apresentaram na Manhã Desta quinta-feira, dia 27 de março de 2014, OS principais Pontos previstos parágrafo O Trabalho de Auditoria da Empresa Ernest & amp; Jovem Sobre o Sistema de Ônibus na Capital Paulista.
A auditórios Tarifas vai bases Dar PARA O Poder Definir municipal, integrações, Formas de Remuneração Às Empresas e Cooperativas de Transportes e TAMBÉM PARA O edital de licitação PARA O Sistema.
A licitação Deveria Ser realizada sem Passado ano, QUANDO OS venceram Contratos ASSINADOS em 2003 COM como viações e como Cooperativas.
O modelo de edital concentraria OS SERVICOS das Concessionárias - Empresas, em Tres SPEs - Sociedade de Propósito Específica e não CASO das lotações, aumentaria o Número de bases de Cooperativas parágrafo onze OU treze grupos.
O Processo licitatório foi suspenso Depois da série de Manifestações OS contra Valores das Tarifas ea má Qualidade dos Serviços em São Paulo.
Uma nova licitação Só DEVE Ser realizada Depois da CONCLUSÃO dos Trabalhos da Ernest & amp; Jovem. Inicialmente, o Prazo previsto de e julho, mas o prefeito Fernando Haddad Disse Que OS Trabalhos PODEM Ser prorrogados POR Até 12 meses.
Para Ele, o Importante E Que O Trabalho seja bem Feito e tenha bons Resultados.
Mas ISSO DEVE Fazer Com que uma licitação atrase Mais AINDA. Os Contratos com a Empresas devem sor de 15 anos e das Cooperativas de sete ano.
A ter Diversas auditórios DEVE ETAPAS. Entre como principais estao o "Diagnóstico de Procedimentos Contábeis", "Verificação das Despesas e Investimentos", "Taxa de Retorno Pará como Empresas e Cooperativas" e "Qualidade de Serviço".
ISSO DEVE determinar a lucratividade das Operadoras de Ônibus.
Segundo o Secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, comeu o momento, NEM uma CPI dos Transportes e NEM uma prefeitura descobriram Uma "suposta caixa-preta" das empresas de Ônibus e Cooperativas da Cidade. ELE Disse, não entanto, Que OS Trabalhos devem ampliar como analyses Sobre os Recursos do Sistema e buscar Transparência, JA Que há MUITAS Dúvidas Sobre as planilhas dos Serviços de Transportes Coletivos.
Tatto afirmou that em 2003, Quando era Secretário de Transportes na Época de Marta Suplicy, como ERAM principais Dúvidas em Relação Ao that era pago Às Empresas e Cooperativas e Hoje São em relaçao Ao Que É arrecadado.
O prefeito Fernando Haddad Disse also that, dependendo do resultado dos Trabalhos, readequações PODE Haver fazer valor da tarifa, reduzindo OU aumentando O Que OS Passageiros Hoje pagam NAS catracas.
A EA licitação Remuneração das Empresas Serao baseadas num Relatório final, da Ernest & amp; Jovem.

Blog Ponto de Ônibus
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, Especializado em Transportes
Colaborou Tales Repórter Maurício, da Rádio CBN São Paulo.