quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Filippi se reúne com especialistas em Mobilidade Urbana




http://www.filippi.com.br/

Na última segunda-feira, 24/10, o mandato do deputado José de Filippi (PT-SP) promoveu uma reunião sobre Mobilidade Urbana com técnicos da área de transporte de vários Estados do Brasil, para debater o projeto sobre a criação de uma Autoridade Metropolitana de Transporte.




Entre os temas foram abordados o financiamento para obras de mobilidade, um novo modelo de gestão institucional e ações de curto, médio e longo prazo.



O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) de Goiás, José Carlos Xavier, conhecido como Grafite, apresentou o modelo de gestão do sistema, falou dos desafios e se mostrou favorável a proposta de Filippi. “Fico feliz em participar de uma reunião com tantos quadros importantes para debater um tema que é fundamental para o desenvolvimento do país. Parabenizo o mandato por essa iniciativa”, disse Grafite.



Filippi afirmou que esta reunião foi mais um momento importante para o debate. “Esse nosso encontro ajuda a aprofundar o tema e darmos consistência às propostas. Agora o grupo irá se reunir mais vezes para que possamos avançar na discussão e subsidiar nossa ação parlamentar”, afirma o deputado.

Participantes da reunião:


Antônio Luiz Mourão Santana – Consultor na área de transporte.


Carlos Batinga – Engenheiro civil e especialista em transporte


Nazareno Affonso – Arquiteto, urbanista, coordenador do escritório da ANTP - Brasília e coordenador do MDT (Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos).



José Carlos Xavier – Engenheiro civil e presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) do Estado de Goiás.


Arlindo Fernandes – Consultor na área de transporte.

Ailton Brasiliense – Presidente da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos).


Marcos Pimentel Bicalho – Arquiteto, urbanista e Superintendente da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos).


Ricardo Mendanha – Engenheiro, ex-presidente da BHTRANS, responsável pela Regional de Minas Gerais da ANTP e consultor na área de transporte.


Evaristo Almeida – Coordenador do setorial de Transporte e Mobilidade Urbana do PT de São Paulo e assessor da liderança da bancada do PT na Assembleia Legislativa.

Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT