domingo, 29 de abril de 2012

Censo do IBGE divulga dados de mobilidade

O Censo do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, realizado em 2010, teve mais resultados divulgados na última semana de abril.
Os números em relação ao tempo de deslocamento dos cidadãos da casa para o trabalho são sentidos na pele dos brasileiros todos os dias, mas quando colocados no papel, impressionam ainda mais.
As três piores cidades brasileiras em relação ao quanto a população demora para ir e vir são nesta ordem: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Na Capital Paulista, 25,1% dos moradores necessitam diariamente de um prazo de uma a duas horas para saírem de um ponto e irem para outro. Ainda em São Paulo, 5,87% das pessoas demoram mais de duas horas.
No Rio de Janeiro, o número da população que demora entre uma e duas horas para se deslocar é de 21,34% e acima de duas horas, mais de 4%.
Já em Salvador, o trânsito e a falta de investimentos em transportes coletivos consomem entre uma e duas horas por descolamento diário de 19,46% das pessoas e de 2,57% acima de duas horas.