sexta-feira, 13 de maio de 2011

Motocicletas: Workshop Abraciclo Promove Painéis e Palestras com Temas Voltados a Segurança

Encontro a ser realizado no próximo dia 20 visa contribuir com a conscientização, educação e segurança no trânsito 

A ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – promove no dia 20 de maio, a partir das 10h00, na Câmara Americana de Comércio – Amcham, em São Paulo, o II Workshop Abraciclo – Especial Segurança.
“O evento, voltado para a imprensa e instituições relacionadas, visa contribuir com a conscientização, educação e segurança”, afirma o diretor executivo da entidade, Moacyr Alberto Paes.
Pilotagem Segura
Com mediação do ex-piloto de MotoGP e atual instrutor da Alex Barros Riding School, Alexandre Barros, e participação de José Luiz Terwak, gerente do Centro Educacional de Trânsito Honda, Magnelson Carlos de Souza, presidente da Feneauto (Federação Nacional das Auto Escolas), Rolf Epp, diretor da BMW Motorrad, e Sandro Esgolmin, engenheiro de segurança da Ambev, o painel sobre pilotagem segura aborda o atual sistema de formação dos condutores, principais erros cometidos pelos motociclistas, projetos em discussão sobre o tema e dicas de comportamento e condução do veículo no trânsito.
Segurança Viária
Walter Kauffmann Neto, consultor da ONG Alerta, apresenta na palestra sobre infraestrutura da malha viária nacional, as principais dificuldades encontradas pelos motociclistas nas ruas do país e indicará tecnologias e soluções de vanguarda, além de estudos em andamento nesse sentido.
Tributação x Segurança
O painel sobre a tributação que incide sobre os equipamentos de segurança, mediado pelo gerente de relacionamento da Abraciclo, Sergio Oliveira, com participação de Daniel Malzoni Mattos, presidente da ABRAMAS (Associação Brasileira de Motopeças e Acessórios de Segurança), Dr. Douglas Mota, advogado tributarista da Demarest Almeida, e Gianfranco Ugo Milani, gerente de vendas da Taurus Capacetes, visa debater a questão da tributação incidente sobre equipamentos de segurança e de que forma essa taxação impacta a venda desses produtos.
Seguro para Motocicletas
Marcelo Sebastião, diretor da Porto Seguro, abordará em sua palestra temas como o funcionamento do seguro para motocicletas (benefícios, tipos de cobertura, diferenciais do seguro auto, etc.), panorama atual do mercado, demonstração do crescimento do número de motocicletas asseguradas no Brasil e projeções para o segmento em futuro próximo.
Evolução Tecnológica
Já o round table sobre a evolução tecnológica do veículo de duas rodas, mediado pelo jornalista Celso Miranda, com participação de Alfredo Guedes, engenheiro da Moto Honda, e Almir Fernandes, diretor da CESVI Brasil, aponta as novas tecnologias implantadas nas motocicletas visando proporcionar maior segurança ao condutor e mostra as tendências para o segmento.
Serviço
II Workshop Abraciclo – Especial Segurança
Data: 20 de maio

Horário: das 10h00 às 15h00

Local: Amcham - Câmara Americana de Comércio - São Paulo/sp
Endereço: Rua da Paz, 1431 - Chácara Santo Antônio
Inscrições para imprensa, instituições e empresas relacionadas ao setor pelo telefone (11) 3759-1333.

Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT
Arte: Nazareno Affonso