segunda-feira, 14 de outubro de 2013

MORRE LAERTE : UM GUERREIRO DO DIREITO AO TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE

Imagem inline 1
O MDT dá um adeus ao militante, amigo e querido engenheiro Laerte Conceição Mathias de Oliveira, um guerreiro do Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos, que faleceu no dia 12 de outubro em acidente automobilístico. Metroviário a 25 anos no Metrô de São Paulo e Vice-Presidente do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, é fundador e membro do Secretariado do MDT. Foi ex-presidente, fundador e membro do conselho consultivo da AEAMESP. Como Conselheiro das Cidades, participou da coordenação da 4ª, e agora da 5ª Conferencia das Cidades, representando a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) no segmento de entidades dos Trabalhadores, pelo qual foi membro do Comitê de Mobilidade e Transporte.
 Laerte fez sua militância em prol da mobilidade urbana sustentável participando ativamente da elaboração da Lei da Mobilidade Urbana (lei 12.587/12), das lutas por mais recursos para os transportes públicos conquistados nos PACs e nos recursos para sistemas estruturais em São Paulo. Recentemente estava na linha de frente na elaboração do Pacto Nacional da Mobilidade, e também da implantação de um Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, foco da discussão da 5ª Conferência Nacional das Cidades.
 Sua perda para a violência no trânsito nos entristece ainda mais, por saber que também lutou por um país melhor com Paz no Transito.
 Fiquemos com a nossa última lembrança maravilhosa dele, no café da manhã dos 10 anos do MDT, que ele fez questão de prestigiar e enriquecer com a sua presença.

Nazareno Stanislau Affonso- Coordenador Nacional do MDT
Raphael Dornelles- Secretario Executivo do MDT
Cristina Baddini -Responsável pelo Blog do MDT