quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Passeio ciclístico vai abrir 'Dia Sem Carro'

O DIA

Rio - Já estão abertas as inscrições para o passeio ciclístico que abre, no domingo da próxima semana, 21 de setembro, as celebrações do Dia Mundial Sem Carro. Os organizadores do ‘Um Dia Sem carro’ esperam bater o recorde do ano passado, quando 25 mil pessoas deixaram o carro na garagem no Rio de Janeiro. “Somos o quinto consumidor de bicicletas do mundo.
Atualmente, existem mais de 80 milhões de veículos ativos no país. Só no Rio, o uso de bicicletascresceu cinco vezes nos últimos 15 anos”, disse Claudio Santos, presidente da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro e organizador do evento. Na cidade, cerca de 650 mil deslocamentos por dia são feitos em bicicleta, segundo os organizadores. 

Os ciclistas que se inscreverem no site da federação (http://www.fecierj.org.br) por R$ 10 recebe bolsa de praia exclusiva, camisa personalizada, garrafa squeeze, Código Brasileiro de Trânsito de bolso, número para sorteio de 20 bicicletas Caloi 21 marchas, medalha e 02 bilhetes do metrô. O percurso de 12 km começa e termina no Monumento aos Pracinhas. O Dia Mundial Sem Carro é celebrado no dia 22 de setembro em cidades do mundo todo. No Rio, o passeio no domingo marcará também o Início da Semana Nacional do Trânsito.