sexta-feira, 15 de junho de 2012

Participe da Pesquisa do Fórum Cidades Amigáveis

 

Participe da pesquisa:


O Fórum Cidades Amigáveis é um evento da ANTP - Associação Nacional de Transportes Públicos em parceria com a Prefeitura de São Caetano do Sul e tem por objetivo proporcionar a reflexão e a discussão sobre o uso do espaço viário. Visa conscientizar a população de que a rua não é apenas um espaço de circulação: é também e principalmente, um espaço de vida. Não é um evento contra o automóvel, veículo de grande utilidade para as pessoas e grande dinamizador da economia, mas sim o de colocar em discussão o seu uso adequado e justo, de maneira a favorecer o compartilhamento do espaço viário com segurança para todos e a qualidade de vida das pessoas na cidade. O evento irá fortalecer a ideia de ações mais saudáveis, como a marcha a pé e a bicicleta. A rua como espaço de reencontros e de convivência. Não há nenhuma razão para que a lógica rodoviária prevaleça nas cidades.
Além da priorização dos lugares entre os deslocamentos e o habitat, na escala do projeto urbano, e também dos diferentes usos do espaço público, o I Encontro de Cidades Amigáveis proporá uma reflexão sobre a mudança cultural necessária para modificar os hábitos de deslocamento na aglomeração urbana.
A partir deste Fórum será feita uma carta com o decálogo das ações importantes para desenvolvimento de política para circulação de bicicletas. Você pode participar desta eleição. As 10 ações mais votadas serão consideradas na carta.