quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Acontece amanhã a edição regional Sudeste do Seminário Nacional de Mobilidade Urbana

Amanhã,  29 de novembro de 2012, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Rua Genebra, 25, Bela Vista, São Paulo-SP), será realizada a edição regional Sudeste do Seminário Nacional de Mobilidade Urbana para divulgar e debater a Lei de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/12), conforme resolução aprovada em 2 de março de 2012 na 32ª Reunião do Conselho Nacional das Cidades.

O seminário tem como objetivo propiciar o conhecimento da Lei de Mobilidade Urbana aos gestores públicos e à sociedade civil, bem como incentivar a reflexão e a participação de todos na sua propagação e implementação.

Essa lei traz definições sobre as atribuições de cada ente federativo e dispositivos importantes para a melhoria da gestão do transporte público urbano.

A norma amplia o rol de municípios para  os quais será imprescindível a elaboração do plano de mobilidade, sob pena de ficarem impossibilitados de captar recursos junto à União.

Programação do encontro:

8h30 - Abertura;

9h - Painel I: Apresentação da Lei 12.587/2012, com João Alencar Oliveira Jr., da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, e José Carlos de Freitas, representante do Ministério Público do Estado de São Paulo, com debates ao final dessa primeira sessão.

Participe!

11h15 - Painel II: Apresentações regionais sobre mobilidade urbana, referentes a São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, com debates ao final.