terça-feira, 22 de março de 2011

FÓRUM NACIONAL


Brasília receberá nos dias 24 e 25 de março de 2011 a 74ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito

Relevância

O Fórum Nacional e a ANTP, com apoio da Frente Nacional de Prefeitos e da Frente Parlamentar de Transporte Público, programaram estrategicamente seu próximo encontro na capital federal, exatamente para este período, considerando as mudanças havidas após as eleições de 2010, no Executivo e do Legislativo, nos Estados e âmbito federal.  

Questões atuais
 
O objetivo central do Fórum é reunir as principais autoridades municipais, responsáveis pelas políticas públicas de mobilidade urbana nas cidades brasileiras de grande, médio e pequeno porte, visando à troca de experiências, ao conhecimento de novas tecnologias, e à discussão de problemas comuns e encaminhamentos que se façam necessários junto a todas esferas de governo.  

Presença do Ministro das Cidades

Os dirigentes da ANTP e do Fórum estão fazendo um esforço para ter a presença do Ministro das Cidades, Sr. Mário Negromonte, e de outras autoridades representativas do nosso setor, e com isso elaborar uma agenda comum 2011/2012”.  

Eleição para a presidência do Fórum Nacional

A 74ª Reunião servirá também para a eleição do novo presidente do Fórum Nacional. Por meio de carta aberta ao setor, o diretor presidente do Grande Recife – Consórcio de Transporte, Dílson Peixoto, anunciou em 3 de fevereiro de 2011 seu desligamento da direção do Fórum Nacional. 

Programação

A programação detalhada do encontro está disponível no Portal da ANTP.

Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT