quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rede Ferroviária: Investimentos e Modernização

Na última terça-feira (19/06), na sede do SINICESP, em São Paulo, o Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, e o presidente da ABIFER, Vicente Abate, foram os palestrantes no “Fórum no Sinicesp - Rede Ferroviária: Investimentos e Modernização”.

Abate ressaltou o desenvolvimento da indústria ferroviária brasileira, especialmente no vagão gôndola para minério de ferro. “Na Estrada de Ferro Carajás, com as inovações tecnológicas, é possível transportar 11 mil toneladas a mais em uma única viagem”, declarou.

O executivo também traçou um panorama sobre a expansão da malha ferroviária de carga e de passageiros, além de ter destacado o projeto de Trem de Alta Velocidade Rio-São Paulo-Campinas.

Já Fernandes abordou os avanços da malha paulista e ressaltou que atualmente a Secretaria coordena seis obras metroferroviárias ao mesmo tempo. “São mais de 2 mil carros de passageiros encomendados para a indústria ferroviária nesse período de revitalização”, frisou.

Fonte: ABIFER