terça-feira, 7 de junho de 2016

O avanço da mobilidade urbana se dará no Brasil sobre trilhos, afirma diretor-presidente da CBTU


“O tema desta edição da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária,Investir e Avançar com Eficiência, é muito propício. Acredito que o avanço da mobilidade urbana se dará no Brasil sobre os trilhos”, diz Marco Fireman, diretor-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU. Ele assinala que o sistema sobre trilhos é o meio de transporte que agrega pontualidade, pouco tempo de espera, rapidez no deslocamento e baixo custo tarifário. “Entretanto, para que isso ocorra, o avanço tecnológico, orientado para redução do custo operacional e do custo de implantação, é o nosso maior desafio para avançarmos com esse modo”.
Fireman diz que a ferrovia, desde sempre, contribuiu muito para o desenvolvimento das cidades e ainda tem muito a oferecer. “Para que elevemos a qualidade da mobilidade urbana, iniciativas como essa são fundamentais”.
A CBTU, juntamente com a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos, com apoio da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP oferece o 3º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários- CBTU/ANPTRILHOS, com premiação prevista para o dia 13 de setembro, durante a abertura da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, Congresso que se estenderá até o dia 16, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Sobre a 22ª Semana e a METROFERR EXPO. A 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária acontecerá no período de 13 a 16 de setembro de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Trata-se do mais importante Congresso Técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante os quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debaterão questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades.
Realizada paralelamente ao Congresso, a METROFERR EXPO reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, etc. que divulgam suas inovações oferecidas ao mercado.
Boletim da Aeamesp