quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

MDT lança no Conselho das Cidades e no Fórum Nacional de Secretários de Mobilidade Urbana suas novas publicações com foco nos avanços trazidos pela Lei de Mobilidade Urbana


Foram lançadas no Conselho das Cidades e no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana as duas novas publicações do MDT, disponibilizadas a partir de links nesta matéria. Ambas têm como foco os avanços trazidos pela Lei de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/12). A cartilha intitulada 'A rua é nossa e não dos carros – Conquistando direitos com a Lei da Mobilidade – Lei 12.587/12' mostra com o recurso de uma história em quadrinhos os aspectos mais relevantes da lei federal que instituiu a Política de Mobilidade Urbana. O livro 'Mobilidade Urbana e Inclusão Social – Novas Conquistas', discute com mais profundidade os impactos dessa nova legislação sobre a administração da mobilidade nas cidades brasileiras e será a base dos cursos presenciais e a distância que do MDT desenvolverá a partir de 2016.

Estão impressas duas novas publicações do MDT que têm como foco os avanços trazidos pela Lei de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/12). A cartilha intitulada A rua é nossa e não dos carros – Conquistando direitos com a Lei da Mobilidade – Lei 12.587/12 mostra com o recurso de uma história em quadrinhos os aspectos mais relevantes da lei federal que instituiu a Política de Mobilidade Urbana. 

A cartilha ficou pronta dias depois do livro Mobilidade Urbana e Inclusão Social – Novas Conquistas, que discute com mais profundidade os impactos dessa nova legislação sobre a administração da mobilidade nas cidades brasileiras e será a base dos cursos presenciais e a distância que do MDT desenvolverá a partir do próximo ano. 

As duas publicações foram desenvolvidas e produzidas pelo MDT por intermédio de parceria com o Fórum Nacional da Reforma Urbana, o Instituto Brasileiro de Direito Urbano (IBDU), financiadas pela Fundação Ford e foram lançadas na 47ª Reunião do Conselho Nacional das Cidades e na 87ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, ambas acontecidas no mês de dezembro de 2015.

Exemplares e edição virtual. As duas publicações terão versões impressas e virtuais, de modo que sejam o mais difundidas possível.

Informativo MDT