quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sorocaba receberá a 54ª Reunião do Fórum Paulista em 28 de fevereiro e 1º de março


A 54ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito, que acontecerá em Sorocaba, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2013, registrou antecipadamente as inscrições de 180 participantes, de 45 municípios. Além disso, a coordenação recebeu um significativo número de telefonemas de autoridades e técnicos municipais que farão credenciamento no local do evento. Local. O encontro será desenvolvido no Espaço de Eventos Cadoff, situado na Rua Aparecida, nº 1470, Santa Rosália, Sorocaba-SP.


PARTICIPAÇÃO



O prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, participará da sessão de abertura da 54ª Reunião. O ato terá ainda a presença de Joaquim Lopes da Silva Júnior, diretor presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU-SP); de Rogério Crantschaninov, que presidiu o Fórum Paulista entre 2009 a 2012, e do diretor presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social (Urbes) e secretário de Transportes de Sorocaba, Renato Gianolla. A ANTP estará representada na solenidade por seu presidente, Ailton Brasiliense Pires.



TEMAS



Nesta 54ª Reunião, será eleito e tomará posse o presidente do Fórum Paulista para o biênio 2013-2014. Além da reunião reservada aos secretários e dirigentes, marcada para a tarde do primeiro dia, estão previstas sessões com o desenvolvimento dos seguintes temas: 1) Apresentação das ações de transporte e trânsito do município de Sorocaba; 2) Tolerância Zero – Aplicação da Nova Lei Seca; 3) Educação para o Trânsito; 4) Lei da Mobilidade Urbana; 5) No final das atividades do primeiro dia, haverá o lançamento do Caderno Técnico Transporte por Fretamento, publicação organizada pela ANTP com apoio da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP), em ato com a participação de Valeska Peres Pinto, coordenadora técnica da ANTP, e de Regina Rocha de Souza Pinto, diretora executiva da FRESP, outros membros da diretoria dessa entidade e empresários do segmento; 6) Região Metropolitana e Consórcios Públicos; 7) Tecnologia da gestão do trânsito e do transporte.



EMPRESAS



Cinco empresas participarão com estandes da exposição paralela à 54ª Reunião do Fórum Paulista; são elas: Auttran, Digicon, Empresa 1, Novakoasin, e Tranzum. Participação em sessão técnica. Três empresas aderiram à apresentação de comunicação técnica e participarão da Sessão Técnica 5, na sexta-feira, 1º de março: Auttran, Cittati e Empresa 1. Mercedes-Benz. A Mercedes Benz do Brasil continuará apoiando todas as reuniões do Fórum Paulista e também do Fórum Nacional, com a apresentação de banner e a disponibilização de sacolinha. FRESP. A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP) patrocina o coquetel que se seguirá ao lançamento do Caderno Técnico Transporte por Fretamento. Anfitriã e empresas parceiras. A anfitriã da 54ª Reunião do Fórum Paulista é a empresa pública de Sorocaba URBES – Trânsito e Transporte, que contou, para a organização do evento, com o apoio das seguintes empresas parceiras: Coesa Construções e Comércio, Consórcio Sorocaba, F3 Sistemas, Logann - Soluções em tecnologia de automação e informação, e Serttel.