quarta-feira, 7 de novembro de 2012

53ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários de Transporte e Trânsito



Reeleita prefeita do Guarujá no segundo turno, Maria Antonieta de Brito, participará em seu município da sessão de abertura da 53ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito, que ocorrerá amanhã e depois.

O encontro será no Hotel Delphin, situado na Avenida Miguel Stefano, 1295, Praia da Enseada, Guarujá-SP.

INSTALAÇÃO DOS TRABALHOS

Além da prefeita Maria Antonieta de Brito, o presidente do Fórum Paulista e presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET/Santos), Rogério Crantschaninov, convidou para a cerimônia de instalação dos trabalhos Mauro Orlandini, prefeito reeleito de Bertioga; João Paulo Tavares Papa, prefeito de Santos; Júlio Eduardo dos Santos, secretário nacional de Transportes e Mobilidade Urbana (SeMob), do Ministério das Cidades; José Carlos Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Guarujá; Joaquim Lopes da Silva Jr. presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU-SP); Quétlin Scalioni Fonseca Soares, diretora de Transporte e Trânsito de Guarujá. A ANTP estará representada por seu presidente, Ailton Brasiliense Pires.

TEMAS

A sessão reservada aos secretários e dirigentes tem em sua pauta os seguintes temas: Observatório de Segurança Viária, Década de Segurança Viária, Pátio de Recolhimento de Veículos, entre outros assuntos. Daniel Annenberg, coordenador do Detran-SP, fará uma exposição sobre o Sistema de Identificação Automática de Veículos (SINIAV).

Morre em Brasília o Coronel Azevedo

O Cel Azevedo foi comandante da PMDF de 15 de abril de 2004 à 28 de março 2006. 
Faleceu na madrugada do dia 06, no Hospital Brasília, o Ex Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Renato Fernandes Azevedo.
A PMDF perde um grande comandante. 
Sua capacidade de liderança foi fundamental no aumento da segurança do trânsito. 
Foi fundamental para conscientização do respeito as faixas de pedestre no DF e que agora, 15 anos depois, o Brasil acorda para tal. 
A forma como lidava com a vida o diferenciava. 
Nossos sentimentos a família. 
Vai com Deus comandante!