quinta-feira, 24 de março de 2011

Fórum de Secretários de Transportes e Trânsito se encontram reunidos em Brasília

Nesta quinta feira, ás 10h foi aberta a reunião dos secretários municipais de transporte e trânsito de todo o Brasil.

A solenidade de abertura contou com a presença do Ministro das Cidades, Mário Negromonte, do Secretário Nacional de Mobilidade Urbana - Semob, Luis Carlos Bueno de Lima, do Coordenador do PAC - Ministério do Planejamento, Maurício Muniz Barreto, Do Presidente do Fórum Dilson de Moura Peixoto Filho, da Prefeita de Betim MG, Maria do Carmo Lara Perpétuo e do Presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires.
Também participaram do evento o secretário de Brasília, José Wagner Vasquez Filho e o deputado Hugo Leal que salientaram a importância desta reunião para a melhoria da qualidade de vida da população. Na fala do Ministro foi salientado o firme propósito de baratear as tarifas do transporte público do país para promover ampla inclusão social.

Na primeira mesa da parte da manhã foram discutidos os projetos em tramitação no Congresso Nacional prioritários para o transporte coletivo urbano e contou com a coordenação de Dilson Peixoto e a apresentação do Assessor da Frente Parlamentar Ivo Palmeira.

À tarde foi apresentado os investimentos nos PACs para o transporte público sob a Coordenação de Luiz Carlos Bertotto, Secretário de Transportes de Canoas. A aprentação foi feita por Guilherme Ramalho e os secretários bastante debateram os critérios do financiamento e a satisfação geral foi a constatação de que agora existem recursos para a área de mobilidade urbana.

Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT