quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Curso de Mobilidade Urbana em Macapá - AP

Nazareno Affonso, coordenador do curso do MDT
O MDT promoveu em abril de 2010 o seu primeiro curso piloto de formação baseado na publicação Mobilidade Urbana e Inclusão Social, editada em 2009. A seguir foram feitos mais dois cursos em Goiânia e no ABC Paulista.

Já estamos nos preparamos para o quarto curso, que deverá ocorrer em Macapá, com os delegados do  Congresso do Povo.

O curso Mobilidade Urbana e Inclusão Social, é para subsidiar a atuação das lideranças participantes.  

Depois de uma parte expositiva sobre o conteúdo da publicação Mobilidade Urbana e Inclusão Social, com intervenções e opiniões dos participantes, a turma será dividida em três grupos, cada qual escolhendo um ‘candidato a prefeito’ e os outros atuando como ‘lideranças políticas e técnicas’ no papel de membros da equipe de campanha, todos encarregados de criar uma cidade fictícia, elaborar um diagnóstico a partir da situação de sua cidade e, finalmente, elaborar um plano de governo com propostas de mobilidade sustentável, que viesse a alterar significativamente quadro de crise apresentado.

Os cursos do MDT são um grande passo de um amplo projeto de formação e sensibilização da sociedade para a questão da importância mobilidade urbana, cujo público alvo são os movimentos sociais no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário