segunda-feira, 24 de junho de 2013

Prefeitos pedem mais verbas e prometem abrir gastos com transportes

Prefeitos de 12 cidades, 7 delas capitais, aprovaram no início da tarde desta segunda-feira (24), durante almoço no hotel Royal Tulip, o texto da carta de reivindicações e compromissos que entregarão na reunião com a presidente Dilma Rousseff, às 16h.

A carta, que será entregue pelo presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), terá de 10 a 12 pontos.
 
Além de pedir a municipalização da Cide, o imposto sobre os combustíveis, a aprovação do Reitup, o regime especial de tributação para transporte urbano coletivo, pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, como antecipou no fim de semana, a Frente vai se comprometer a divulgar de forma padronizada e didática as planilhas de custos de todas as capitais com transporte coletivo.

Os prefeitos discutiram durante o almoço a necessidade de uma prestação de contas transparente  do dinheiro repassado para empresas que têm a concessão ou permissão do serviço de ônibus, uma das principais bandeiras dos movimentos que comandam os protestos pelo país.

Pela proposta da FNP, uma planilha única para todas as capitais deve ser criada, e divulgada nos sites das prefeituras e da entidade.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário