sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lula assina contratos para investimentos em mobilidade urbana em Salvador

O MDT  sempre defendeu a inserção na agenda social e econômica da Nação o Transporte Público como um serviço essencial e um direito para todos.
Finalmente estamos verificando  investimentos do PAC na mobilidade urbana e a prioridade do transporte coletivo no trânsito. 
Transporte público com desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente é a nossa bandeira.



Lula assina contrato em Salvador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma cerimônia no Palácio Rio Branco nesta quinta-feira (26) onde assinou contratos para que Salvador receba, por meio do PAC da Copa, investimentos de R$ 570 milhões para uso no incremento da mobilidade urbana, e também mais 1.046 moradias, como parte do programa Minha Casa, Minha Vida. Estas unidades habitacionais serão construídas em Salvador, São Francisco do Conde e Santo Antônio de Jesus, todos com dois quartos, com áreas de 44 m² cada.

Lula também assinou a autorização para o edital de licitação para a duplicação da BR-101, no trecho da divisa entre Sergipe e Bahia, entroncamento com a BR-324.

Mobilidade


Parte da verba será usada para a construção do sistema Bus Rapid Transport (BRT), com corredores exclusivos para ônibus e ligação com o metrô. Serão 19,3 quilômetros ligando o Aeroporto ao acesso norte da cidade. Segundo a Agecom, os embarques e desembarques são rápidos e através de plataformas elevadas no mesmo nível dos veículos.

BRT de Bogotá - Transmilênio
Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário