quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Paris-Plage". Uma boa ideia!


Pelo nono ano consecutivo, as margens do rio Sena, na capital francesa, estão com uma longa linha de areia bloqueando as margens do rio ao trânsito para desenvolver infraestruturas de lazer e promover diversas atividades.

A cada ano, a via George Pompidou, aumenta as atividades na imensa praia onde cadeiras de lonas e atividades desportivas são desenvolvidas. 

Parisienses e turistas que fogem do calor ou com uma súbita saudade de praia podem, durante um mês, usufruir de mais uma edição da “Paris Plage”.

A câmara municipal equaciona a expansão da iniciativa lançada em 2002 ao resto do ano, bloqueando as margens do rio ao trânsito para desenvolver infraestruturas de lazer e promover diversas atividades.

As autoridades locais estimam que a praia parisiense receberá cinco milhões de visitas até ao dia 20 de Agosto, seja para usufruir da areia, seja pelas atividades desportivas e concertos gratuitos propostos.

Paris Plage transforma a cidade e os seus usos, fazendo as delícias dos turistas como dos que não podem ir de férias. Bem que poderíamos copiar esta brilhante iniciativa em nossas cidades tão cheias de automóveis.
Vale a pena conferir.


Mais informações:
Site oficial do evento: Paris Plage
 

postado por: Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário