domingo, 27 de março de 2016

O Minhocão se torna oficialmente um parque

Minhocão

Lei sancionada por Haddad na Prefeitura de São Paulo, reforça o uso do espaço para lazer nos horários em que é fechado para veículos e aberto para pedestres realizarem desde piqueniques até práticas esportivas, de acordo com o Boletim do Fórum Nacional da Reforma Urbana, de número  2 de 2016, de 23 de março deste ano.

Um parque, por que não? Para que gastar dinheiro demolindo um viaduto de quase 3,5 quilômetros que custou milhões?  Seria excelente a criação de um belo jardim suspenso. São Paulo e os paulistanos merecem esse mimo.

A ideia não é nova e é ótima. Os novaiorquinos que o digam. Em 2009, a cidade de Nova Iorque inaugurou o seu High Line Park. É um longo parque verdejante construído sobre os trilhos de uma velha e desativada estrada de ferro elevada. Ao longo dos 19 quarteirões por onde passava a linha abandonada era um caminho sombrio e esquecido na metrópole.

O High Line Park, de Nova York
High Line Park

Hoje o High Line Park enche de verde e luz a Nova York por 2, 5 quilômetros de extensão, a 8 metros de altura. Ao longo desse trajeto há muitos jardins, bancos e espreguiçadeiras, guarda-sóis, hortas comunitárias e uma longa pista para caminhadas.

Enfim, um oásis para a população esquecer o estresse da metrópole, ler um livro, bater papo, curtir apresentações artísticas, fazer nada, segundo a  Associação de Amigos do parque Minhocão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário