quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Coordenadora do Denatran representa ministro em evento sobre segurança no trânsito

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é o mais novo aliado do Brasil no combate ao elevado número de acidentes de trânsito no país. Nesta quarta-feira (22/08), a Coordenadora-Geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maria Cristina Hoffmann, representando o ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, participou do evento “Construindo o caminho rumo à segurança rodoviária”, em São Paulo (SP), promovido pelo banco e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
A coordenadora apresentou as campanhas educativas realizadas no ano de 2011 pelo Ministério das Cidades (MCidades) e falou sobre a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito" - projeto da Organização das Nações Unidas - que busca reduzir em 50% o número de acidentes de trânsito de 2011 a 2020.
Na ocasião, ela abordou, ainda, as ações e os esforços para aumentar a segurança rodoviária na região. Além disso, ressaltou a importância do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito (Parada), lançado pelo ministério, em maio de 2011.
A cerimônia aconteceu no Hotel Renaissance e contou com a participação da embaixadora mundial das Ações de Prevenção e Segurança no Trânsito, Michelle Yeoh, dos pilotos de fórmula 1, Emerson Fittipaldi e Felipe Massa, do presidente do BID, Luis Alberto Moreno, e do presidente da FIA, Jean Todt.

Wlissara Benvindo
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário