terça-feira, 3 de julho de 2012

Em 5 de julho, o coordenador do MDT participará de seminário na capital baiana sobre barreiras e oportunidades do metrô em Salvador.


Em 5 de julho de 2012, às 19 horas, na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Cláudio de Senna Frederico, presidente da Comissão de Ônibus e integrante do Conselho Diretor ANTP, será o palestrante do seminário Planejamento, Implantação e Operação do Transporte Metroviário, promovido pelo Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA).  

Debatedores

Participarão do encontro como debatedores Nazareno Affonso, que responde pelo Escritório da ANTP em Brasília e é coordenador do Movimento Nacional pelo Transporte Público e de Qualidade para Todos (MDT); José Geraldo Baião, presidente da Associação de Engenheiro e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), e o ex-presidente e membro do Conselho Consultivo dessa entidade, Emiliano Affonso.  

Motivação

O presidente do Sindicato dos Engenheiros da Bahia, Ubiratan Félix, assinala que, neste momento de início de vigência da Lei Nacional de Mobilidade Urbana, o metrô de Salvador tem a sua primeira linha ainda em fase de implantação do trecho inicial e a segunda linha com inicio de obras previsto para 2013. “Embora exista muita discussão sobre o assunto, há pouco esclarecimento qualificado sobre a realidade da implantação do transporte metroviário na cidade. O seminário propõe mostrar a experiência de implantação e operação de metrô desde sua fase pré-operacional, identificando as barreiras e oportunidades em que o poder público deve focar sua atenção", disse o dirigente sindical, acrescentando que o evento levará a experiência do metrô de São Paulo, cidade na qual se encontra o maior número de linhas em operação e que tem um amplo plano de expansão de sua rede até 2015.  

Inscrições gratuitas

As inscrições pra o seminário devem ser feitas via portal do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (www.sengeba.org.br). Não haverá cobrança de ingresso; será solicitada apenas a doação opcional de 2 kg de alimentos não perecíveis, a serem entregues para a campanha da União dos Municípios da Bahia (UPB) para minimizar os efeitos da seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário