segunda-feira, 11 de junho de 2012

Julio Eduardo dos Santos é o novo Secretario da SEMOB

Na reunião do Comitê de Mobilidade e Transporte, em 4 de  junho passado, o novo Secretário se Mobilidade do Ministério das Cidades se apresentou. O Engenheiro de  Marketing Júlio Eduardo dos Santos já trabalhou na Prefeitura de Santos de 1997 a 2004 como diretor da CET e Secretário de Administração, de Governo e Chefe de Gabinete do Prefeito de Santos Beto Mansur. Há 7 anos foi  Secretário Parlamentar.

Na reunião se comprometeu a estar em todas as reuniões do Comitê do Pleno do CONCIDADES e de priorizar as atividades do Comitê na sua agenda de compromissos.


A reunião tratou do Plano Setorial de Transporte e Mobilidade para Mitigação das Mudanças Climáticas que estará entrando em consulta pública no mês de junho. Houve uma rápida apresentação da contribuição do governo brasileiro através de trabalho dos consultores sob a coordenação de Rômulo Orrico, juntamente com o Cordenador do MDT Nazareno Affonso e  do especialita em transporte Raul de Bonis, cujo resultado será divulgado posteriormente o pela SEMOB. 


O tema principal foi a decisão do Comitê de priorizar promover Audiências  Públicas que pode ser em formato de Seminários Regionais por todo o Brasil apresentando a Lei de Mobilidade Urbana bem como de novas reproduções da cartilha do Frente Nacional de Prefeitos e da realização de outra oficial pela SEMOB. O Secretário se comprometeu a garantir a presença da SEMOB nesses eventos através de seus técnicos e dirigentes.


Contamos que o novo Secretario sempre venha prestigiar o Comitê de Mobilidade bem, como os técnicos e dirigentes da SEMOB para efetivação dos grandes desafios de consolidadr a Lei da Mobilidade, implantação dos projetos dos PACs da Copa e da Mobilidade Grandes Cidades, e da integração das áreas de mobilidade do Ministério das Cidades (CBTU, TRENSSURB e DENATRAN).


O MDT deseja sucesso na gestão do Secretário Júlio Eduardo dos Santos nesse momento de implantação do Estatuto da Mobilidade Sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário