quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Colóquio sobre Mobilidade Urbana Sustentável reune governo e engenheiros em Salvador

A estruturação e implantação de uma rede integrada e eficiente de transporte coletivo urbano em Salvador é tema de discussão acirrada em diversos setores sociais.

No dia 12 de agosto de 2011, de 8h às 10h, profissionais de engenharia e representantes do governo estarão presentes no Colóquio Mobilidade Urbana Sustentável, com o objetivo de aprofundar esse debate do ponto de vista ambiental, social, econômico e articulado com política de habitação, saneamento básico e metropolitana.

O evento, que acontece no Hotel Vila Galé (Salvador), contará com a presença do secretário de Planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro, e do arquiteto Nazereno Affonso Stanislau, Coordenador do MDT e responsável pelo Escritório de Brasília da ANTP..


Entre os principais pontos serão avaliados o custo/benefício na implantação do Modal mais eficiente em Salvador; a definição de tarifas do sistema integrado de transportes; a ampliação do trecho do metrô até Pirajá para os bairros de Cajazeiras e Simões Filho e o sistema de mobilidade que integre as Regiões Metropolitanas de Salvador.


A iniciativa é do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (SENGE-BA), da Federação Interinstadual dos Sindicatos dos Engenheiros (FISENGE) e do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade (MDT).

Contatos
Ubiratan Félix -
Presidente do SENGE-BA
71 8122-4163
Tanara Régis -
Assessora de Comunicação do SENGE-BA
71 8763-2085

Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário