terça-feira, 10 de agosto de 2010

Em 13 de setembro, em São Paulo, começará a 16ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, promovida pela Aeamesp

Trilhos Aproximando Cidades e Pessoas foi definido como tema principal da 16ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp), entidadeque faz parte do Secretariado do MDT promoverá no período de 13 a 16 de setembro de 2010, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, juntamente com a exposição de produtos e serviços para o setor, a Metroferr 2010. Durante o encontro, a Aeamesp estará comemorando vinte anos de atividades.

Continuidade.

A proposta da Aeamesp é fazer com que as sessões da 16ª Semana, como ocorreu em anos anteriores, sirvam como espaço de intercâmbio de ideias e fórum para o debate das questões tecnológicas, políticas e institucionais que envolvem o setor.

Três eixos.

Os debates da 16ª a Semana se darão em torno de três eixos bem delimitados. O primeiro deles é denominado ‘trilhonegócios’ e se refere ao envolvimento de todos os segmentos do setor que, no Brasil, contribuam para o transporte sobre trilhos Um segundo eixo diz respeito à questão da tecnologia, envolvendo os diferentes aspectos de sua aplicação. Haverá ainda, como terceiro eixo, o debate sobre políticas públicas e a integração entre elas dentro do município, nas Regiões Metropolitanas e nos Estados, bem como o papel que cabe a cada esfera governamental, em termos de participação e de financiamento dos investimentos públicos em transporte. Será também colocada em destaque a questão do desenvolvimento urbano, pela sintonia entre as políticas de transporte e de uso e ocupação do solo.

postado por: Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário