quinta-feira, 16 de abril de 2015

Boas práticas para transformar a vida urbana em debate no EMDS

Daniely Votto durante debate no III EMDS em Brasília. (Foto: FNP)
Na mesa “Os planos de mobilidade e a qualificação do transporte coletivo: corredores, BRTs e outras experiências positivas”, a especialista dividiu sua experiência em processos de participação social na construção dos planos ao lado de Dario Rais Lopes, secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades; Jilmar Tatto, secretário Municipal de Transportes de São Paulo; Vanderlei Capellari, presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação da Prefeitura de Porto Alegre; e Luiz Carlos Mathias, gerente de projetos na Schneider Electric Brasil.
Daniely Votto foi uma das responsáveis pelas oficinas de participação do PLAMUS – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis, envolvendo a articulação com os 13 municípios que compõem a região metropolitana da capital catarinense. Durante o encontro, a especialista também participou da mesa “Boas Práticas em governança eletrônica”, ao lado do prefeito de San Fernando, Pablo C. Ortega, e do vereador Andre H. Dacanay, da mesma cidade. Ortega apresentou uma breve introdução do perfil básico de acessibilidade da cidade, assim como o quadro de governança e a dinâmica do Plano Estratégico de Sistemas de Informação para os outros sistemas de governo implementadas.
O III EMDS foi realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a temática “A nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”.
 EMDS