quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

José Carlos Xavier Grafite vai cuidar da area de mobilidade urbana de Goiânia

Grafite
No dia 5 de janeiro de 2011, quarta-feira da semana passada, o engenheiro José Carlos Xavier – que todos no setor conhecem também como Grafite – assumiu a presidência da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), de Goiânia.
Formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1982, ele é especialista em Planejamento de Transporte pela Empresa Brasileira de Transportes Urbanos/Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes (EBTU/EBPT) e Universidade de Brasília (UnB).
Experiência.
Em mais de 25 anos de atividades no setor, José Carlos Xavier trabalhou no Plano Diretor de Transporte Urbano de Goiânia, Transurb, Superintendência Municipal de Trânsito de Goiânia. Foi diretor geral do Departamento Metropolitano do Transporte Ur bano do Distrito Federal, assessor de Planejamento do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Goiânia (Setransp), presidiu o Grupo Executivo de Gestão da Rede de Transporte (Getrans) e no período de 2003 a agosto de 2007, foi secretário Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, conduzindo o processo que desembocou na apresentação, pelo Executivo, do Projeto de Lei da Mobilidade Urbana, em 2007. Mais recentemente assumiu a coordenação nacional do Projeto Pensar o Brasil, do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea) – 2008/2011.
O MDT lhe deseja boa sorte!

Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT