segunda-feira, 30 de julho de 2012

Programado para os dias 28 e 29 de agosto, em Brasília, o Seminário Nacional NTU 2012


O Seminário Nacional NTU 2012, programado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) para os dias 28 e 29 de agosto de 2012, em Brasília, terá como tema A Nova Mobilidade Urbana.  


Manhã do primeiro dia

Após a solenidade de instalação dos trabalhos, haverá na manhã do primeiro dia homenagem aos 25 anos do Vale-Transporte, seguida da mesa-redonda intitulada A Nova Lei da Mobilidade Urbana, com exposição a cargo de André Dantas, diretor técnico da NTU, atuando como debatedores representantes da NTU, da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Frente Nacional de Prefeitos , URBS – Curitiba e Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT).  

Tarde do primeiro dia

Na tarde do primeiro dia, será desenvolvido o painel intitulado A Mobilidade Urbana nas Mídias Sociais, com palestra do consultor, empresário e especialista em comunicação digital de Gil Giardelli; mediação de Roberto Sganzerla, especialista em marketing de transportes, e debates conduzidos por Luciana Herszkowicz, sócia e gerente de Comunicação da empresa Viação Paraty; Alessandra Franco, assessora de Comunicação do Setransp/AJU, e José Romano Neto, sócio-diretor da empresa SBCTrans.  

Noite

Na primeira noite, haverá a cerimônia de formatura do MBA em Gestão de Negócios, com apresentação de Leila Navarro sobre o tema Liderança.  

Manhã do segundo dia

Na retomada dos trabalhos, na manhã de 29 de agosto, será desenvolvido o Workshop Sistemas BRT. Uma das atividades será o painel BRT: Solução global para a mobilidade urbana sustentável. Atuarão como expositores Luiz Antônio Lindau, diretor-presidente da Embarq Brasil; Brendan Finn, consultor internacional e Guillermo Calderón, diretor do Metrobus/México. Mais tarde, haverá a apresentação do ‘case’ Ações de Marketing do BRT TransOeste, com exposição a cargo de Suzy Balloussier, relações públicas da Fetranspor, do Rio de Janeiro. 

Tarde do segundo dia

Está prevista para a tarde do segundo dia a palestra master com o tema Conjuntura econômica e cenários do transporte público no Brasil, a ser proferida por Gesner Oliveira, doutor em economia e consultor de negócios.  

Noite de encerramento. Para a noite do segundo e último dia do encontro estão programados a cerimônia de entregada Medalha do Mérito do Transporte e o jantar comemorativo dos 25 anos da NTU.