quarta-feira, 4 de abril de 2012

Previstos para abril o 2º Fórum Curitiba de Trânsito e o 4º Encontro de Secretários e Dirigentes do Transporte Público e Trânsito do Paraná

Está prevista para o dia 13 de abril de 2012, uma sexta-feira, das 9h às 17h, na Sala de Reuniões do Rotary Club, na Rodoferroviária, em Curitiba, a realização do 4º Encontro de Secretários e Dirigentes do Transporte Público e Trânsito do Paraná. No dia anterior, 12 de abril, acontecerá o 2º Fórum Curitiba de Trânsito. 

Pauta do 4º Encontro de Secretários

A pauta do 4º Encontro de Secretários prevê a discussão dos seguintes pontos: 
a) Financiamento do transporte coletivo, 
b) Biocombustível; 
c) Política Nacional de Mobilidade Urbana - Lei nº. 12.587/12; 
d) Década Mundial de Ações pela Segurança no Trânsito, 
e) Resolução 363 Conselho Nacional de Trânsito, de 28 de outubro de 2010, que dispõe sobre padronização dos procedimentos administrativos na lavratura de auto de infração, na expedição de notificação de autuação e de notificação de penalidade de multa e de advertência, por infração de responsabilidade de proprietário e de condutor de veículo e da identificação de condutor infrator.  

2º FÓRUM CURITIBA DE TRÂNSITO

Em 12 de abril de 2012, quinta-feira, no Auditório de Orgânicos, no Mercado Municipal, será desenvolvido o 2º Fórum Curitiba de Trânsito, que em sua sessão de abertura, programada para 9h, terá exposição de Marcelo Araújo, secretário municipal de Trânsito da capital paranaense.  

Programa Bicicleta Brasil

Às 10h, haverá palestra do analista de Infraestrutura da Secretaria Nacional do Transporte e da Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, Higor Guerra, sobre o Programa Bicicleta Brasil.  

Debates

A engenheira Rosângela Maria Battistella, diretora regional da ANTP no Paraná, coordenará os debates, que se iniciarão ainda no período da manhã e se estenderão pelas sessões vespertinas. Atuarão como debatedores o engenheiro Ali H. Safadi, diretor de Trânsito de Foz do Iguaçu-PR; jornalista Alexandre Costa Nascimento, ciclo ativista e participante do blog Ir e Vir de Bike, do jornal Gazeta do Povo; arquiteto Antônio Miranda, cicloativista e diretor técnico do CicloIguaçu; arquiteta Maria Miranda, coordenadora de Mobilidade Urbana e Transportes do IPPU; arquiteto Fabio Duarte, professor do Doutorado de Gestão Urbana da PUC/PR, e engenheiro Celso Mariano, diretor do Departamento de Educação da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba.