segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fórum Paulista de Secretários de Transporte e Trânsito

Nesta quinta-feira passada (28/07), em São Bernardo, aconteceu a 49ª reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito. O encontro, que acontece três vezes ao ano, discutiu propostas e políticas de mobilidade urbana do País.




A solenidade de abertura contou, além do Prefeito Luís Marinho,  com a presença do presidente do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET/Santos), Rogério Crantschaninov, secretário de Estado de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, Ailton Brasiliense Pires, Presidente da ANTP,  Daniel Annenberg, e o secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo do Campo, Oscar José Gameiro Silveira Campos além de outras autoridades.



“Este é um evento que se repete há 18 anos, cujo objetivo é encontrar pontos em comum e dar andamento a projetos que melhorem efetivamente a questão de transporte e trânsito no Brasil”, destacou o presidente da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), Ailton Brasiliense Pires.

Entre os assuntos em pauta foram a Política Nacional de Trânsito, a rede cicloviária de Santos e do Grande ABC, o respeito a faixa de pedestres de Santos e São Paulo, além da expansão do metrô para o ABC.



O evento seguiu  sexta-feira (29), das 9h às 13h, com sessões técnicas sobre Ações de Mobilidade Urbana de São Bernardo e os projetos inscritos no PAC Mobilidade Grandes Cidades, com apresentações das cidades de São Bernardo, Campinas e Guarulhos, todas com projetos já inscritos. Houve ainda visitas técnicas à fábrica da Mercedes Benz do Brasil e à Metra, empresa operadora do corredor ABD.

Cristina Baddini Lucas - Assessora do MDT