terça-feira, 9 de abril de 2013

Inscrições para 80ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários de Transportes, em Brasília, devem ser feitas até 16 de abril.


As inscrições para a 80ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito, no dia 23 de abril, no Centro de Convenções Espaço Brasil 21, em Brasília, deverão ser feitas "impreterivelmente até o dia 16 de abril", a terça-feira da próxima semana. O alerta consta de carta enviada pelo presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires, e pela secretária do Fórum Nacional, Valéria Aguiar, a todos os secretários e dirigentes

Reservas no hotel garantidas só até 9 de abril. Valéria acrescenta que foi prorrogado somente até esta terça-feira, 9 de abril, o bloqueio de vagas no Hotel Naoum Plaza Brasília (próximo ao local do evento) para participantes da 80ª Reunião do Fórum Nacional, depois dessa data, o hotel estará liberado para destinar as vagas para quaisquer interessados. 

Significado. "O objetivo central do Fórum é reunir as principais autoridades municipais, responsáveis pelas políticas públicas de mobilidade urbana nas cidades brasileiras de grande, médio e pequeno porte, visando à troca de experiências, conhecimento de novas tecnologias, discussão de problemas comuns e consequentemente encaminhamentos que se façam necessários junto a todas as esferas de governo", assinala a carta. 

Desenvolvimento sustentável. A 80ª Reunião do Fórum Nacional acontecerá simultaneamente com o II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável promovido pela Frente Nacional de Prefeitos, e que tem por tema geral Desafios dos novos governantes locais.

AGENDA

A reunião exclusiva dos secretários está marcada para o dia 23 de abril; das 9h às 18h. Nos dias 24 e 25, no contexto do II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável haverá uma sala temática intitulada Desafios da Mobilidade Urbana e Metropolitana aberta à participação de todos os prefeitos e secretários. 

Novos secretários e dirigentes. Aseleições de 2012 trouxeram mudanças nos quadros de dirigentes municipais razão pela qual a primeira reunião do Fórum Nacional em 2013 tratará nos seguintes pontos: 1) Os novos dirigentes, a estrutura e o papel do Fórum Nacional; 2) As ações em andamento; 3) A relação do Fórum Nacional com o governo federal através do Ministério das Cidades (Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana - SeMob e Departamento Nacional de Trânsito - Denatran); 4) A importância do engajamento dos secretários e dirigentes municipais na elaboração de uma pauta do setor para 2013/2014; e 5) A eleição do novo presidente do Fórum Nacional. 

Inscrições e hospedagem. A ANTP orienta os secretários a providenciarem a inscrição e a reserva de hospedagem o mais rapidamente possível, tendo em vista os eventos que acontecerão em Brasília na mesma ocasião do Fórum Nacional.

 Semanal ANTP